terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Brasil que você pensa que conhece

Enquanto todos assistem aos programas eleitorais para presidente, onde o carismático Lula nos tenta convencer de que estamos na Suíça e tenta promover sua sucessora como se ela fosse Margaret Thatcher, a realidade do país através de pesquisas mostra a outra face, aquela que o povo não vê.

Segundo matéria na m&m online "Brasil caiu duas posições no ranking global de competitividade, ranking elaborado pelo Fórum Econômico Mundial com o intuito de avaliar o potencial de infraestrutura das nações e classificar os principais índices positivos da economia e dos sistemas de governo.

Na lista deste ano, o Brasil ocupa a 58º posição, ficando atrás de nações como Azerbaijão, Costa Rica e Tunísia. No ano passado, o País havia ficado em duas posições superiores (56º lugar). Segundo o Fórum Econômico Mundial, os problemas com a carga tributária, regulação, corrupção e infraestrutura foram os responsáveis por derrubar o Brasil no ranking de competitividade.
"

Vote Dilma. Essa sabe governar...
Ainda, segundo a matéria, "na análise feita pelo Fórum Econômico Mundial – que leva em conta os dados de 139 países – o Brasil foi considerado o pior exemplo de impacto de carga tributária no setor privado. No quesito de regulação do governo, o Brasil também ocupa a última posição. Além disso, o País também é considerado um dos locais onde a corrupção e o mau uso do dinheiro público acontece de forma generalizada, o que diminui a confiança da população nos governantes."

E eu ainda me pergunto até quando nossa massa de eleitores vai continuar acreditando em conto da carochinha e elegendo pseudo-populistas para governar seus estados e sua nação...

3 comentários:

  1. rapaz, essa foto não é da cidade de Garanhuns?
    huahauahuahauahauaha

    e a Iron Maiden é mais atraente que a pupila, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... nosso presidente viaja tanto que já não consegue mais distinguir a diferença entre Veneza e a marginal Tietê em dia de chuva...

    ResponderExcluir

Seu comentário com respeito e responsabilidade é sempre bem vindo!