terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O amor, o alicerce da vida para o sucesso profissional

O bambu chinês é uma planta nativa do Oriente.

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante 5 anos, todo crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu. O que ninguém vê, é que uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, lá pelo final do quinto ano, o bambu chinês cresce, até atingir a altura surpreendente de 25 metros.

Se não estivesse preparado para crescer 25 metros, o bambu não suportaria seu próprio peso durante o crescimento.

Assim são os novos profissionais no mundo dos negócios. Muitos estão buscando o crescimento rápido, tornando-se líderes, chefes e assumindo responsabilidades pesadas diante de grandes organizações. Mas estão preparados para isso?

Você já se conhece como pessoa, está fundamentado com princípios, planos e objetivos bem estruturados, ou é a busca incondicional por bens e posses que norteia a sua vida?

A mídia vem promovendo a idéia de que os jovens modernos já não se interessam por vínculos familiares, ou seja, é bacana e atual viver sozinho e com todos ao mesmo tempo. Ser livre para ir e vir, cada um tem várias mulheres e cada uma tem vários homens... mas oficialmente ninguém tem a ninguém, ninguém deve nada a ninguém. Todos levam uma vida de sonhos, têm seu carro, seu flat e sua liberdade... mas não possuem raízes, algum vínculo com a terra firme.

Conseguirão se fortalecer como pessoa sem desenvolver em si alguns sentimentos próprios do ser humano? É possível amar alguém vivendo tão superficialmente seus relacionamentos? É possível desenvolver-se como pessoa sem viver intensamente o amor?

Sigo na idéia de que a família, assim como a coluna, é um alicerce que não tem época, é atemporal, sempre existiu e sempre deve exisitir para dar equilíbrio à vida do homem.

Vou finalizar com um versículo bíblico para sua meditação:

Eclesiastes 9:9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol.

Saúde e sucesso a todos!!

3 comentários:

  1. Olá,Adriano!
    Concordo plenamente!
    O que seria de mim,sem a minha família,meu presente de Deus?
    Lindo texto!

    Abs!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  2. Caro Adriano,

    Sempre com posts interessantes e motivadores.
    Belíssimo texto.
    Abraços pro amigo.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto Adriano, como sempre né!

    Hoje em dia, a maioria das pessoas querem tudo pra já e com isso, se esquecem de se preparar.

    Nada é conseguido de imediato, devemos ter paciência e o segredo é, nunca parar, sempre evoluir.

    Abraços, Jessica Corais

    ResponderExcluir

Seu comentário com respeito e responsabilidade é sempre bem vindo!