segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A difícil compreensão do mundo moderno

Há quem diga que a sociedade está evoluindo. E eu, sem entender qual a vantagem dessa evolução, pergunto: evoluindo para onde? Para a solidão, para a inflexibilidade, para a independência financeira, para a liberdade individual e para os prazeres da vida a qualquer custo... A ciência está evoluindo, mas a sociedade não. Ela está apenas mudando, e não creio que seja para melhor.


A poesia romântica perdeu o seu encanto com o fim da Noite de Núpcias, da Lua de Mel e do Casamento em sua essência, onde o amor virou paixão, a virgindade virou piada, a fidelidade virou hipocrisia e o matrimônio abençoado por Deus virou apenas uma "união estável", apenas mais um capítulo da história, e não uma história completa. Leia essas palavras do Rei Salomão, a quem Deus deu sabadoria no capítulo 7 de Provérbio.


É por isso que pensam que está cada vez mais fácil construir robôs parecidos com gente, quando na verdade a humanidade é que está ficando mais parecida com robôs: mais produtivos, mais frios, solitários e sem sentimento...  

"O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria." (Provérbio 18:1)


De minha parte permaneço feliz por ser apenas um profissional, marido e pai de hábitos provincianos e que escreve tolices. Porque para mim a Família e seus valores ainda é o bem mais precioso de um homem.

Vamos meditar em nossas vidas e em nossos relacionamentos. É fácil ser feliz, basta seguir a Deus e aprender com a Bíblia e não com os devaneios consumistas dos homens...

Essa é a minha mensagem para hoje e sempre. A todos uma ótima semana!

3 comentários:

  1. Olá! Uma bonita mensagem você deixou! Por vezes também fico triste com tantos valores a perderem-se. Já há muito que não pego numa biblia, pesar de ela estar sempre na minha mesinha de cabeceira, mas sei que ela está sempre actual e nos ensina o bem :)
    Uma bos semana
    P.S
    você sabia q o meu blog deu em livro e q por isso até já fui à tv? Consegui q o tema "operadoras de caixa" fosse falado em programa de tv.

    ResponderExcluir
  2. Olá Caetana, que bom que você passou aqui! Obrigado por seu comentário. Eu vi sim quando visitei rapidamente seu blog a alguns dias atrás que você estava falando sobre seu livro, e fiquei muito curioso por saber mais a respeito dele. Aliás, você é uma verdadeira vencedora com essa conquista, pois um livro é algo que tenho planejado a bastante tempo, mas que ainda não consegui concretizar (veja o tag "Sup Feijão com Arroz" ou acesse o link para conhecer: http://nanoberger.blogspot.com/search/label/Sup%20Feij%C3%A3o%20com%20Arroz).

    Vou voltar para seu blog e ler com mais atenção toda essa novidade do livro, ok!

    Grande abraço!
    Adriano

    ResponderExcluir
  3. E parece ser um movimento sem volta, né? Decidiu-se fazer essa correria o modo de vida moderno e eu também não compreendo onde está a graça.

    Muito boa reflexão, Adriano.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário com respeito e responsabilidade é sempre bem vindo!