domingo, 6 de março de 2011

O carnaval versus a sua alma


Que eu não curto carnaval, isso não é novidade. Que eu não aprovo a programação da Rede Globo e seu conteúdo imoral, isso também já é notícia antiga.

Mas nessa madrugada, meio sem sono e dando uma olhada nos e-mails com a TV ligada, por curiosidade passei pelos canais para ver o que estava passando, e o apresentador da Globo estava justamente anunciando a entrada de uma escola de samba carioca com a seguinte chamada: "Essa noite vamos levar a sua alma!"

Epa, a minha não! Sou cristão, e minha alma pertence somente a Deus. Compreendi o recado e desliguei a TV, pois aquilo definitivamente não era uma programação boa para mim. E a Rede Globo, definitivamente e não mais nas entrelinhas, não é uma emissora de TV que promova o que é bom para a vida e para a alma...

Um comentário:

  1. Oi Adriano. Acho até que já falei algo assim no meu blog. Caramba, já nem me lembro onde escrevi isso... Mas eu nunca permiti que a minha mente, meu cérebro, meu coração, minha alma fossem poluídos através dos 5 sentidos do meu organismo. Ou seja, não vejo TV Globo, só vejo TV para assistir programação que me traga algo de bom, de novo, de aprendizado, de positivo. Filmes sanguinolentos tipo O Gladiador, eu não vejo. Tô fora. Escutar funks recheados de palavrões, dizer palavrões, ser maledicente, fumar, experimentar drogas, nada que deixe minha alma perturbada, estressada. Com isso, ela fica como o nosso sistema imunológico, aberta e receptiva a "infecções".

    Além disso, o carnaval carioca é, na minha modesta opinião, uma grande lavagem de dinheiro legalizada.

    Apesar de ter nascido uns dias antes do carnaval, eu nunca gostei desta "catarse". E também porque o carnaval está tão pasteurizado pra turista, que está tudo igual, monótono e repetitivo. Todo mundo já sabe o que vai acontecer todos os anos.

    Abraços,
    Eliane

    ResponderExcluir

Seu comentário com respeito e responsabilidade é sempre bem vindo!