segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Todo mundo é lobo por dentro

Inicio essa segunda-feira com a reflexão da letra de uma música que gosto muito de ouvir. Chama-se "Todo mundo é lobo por dentro (Petulante)", de Oswaldo Montenegro, que retrata a diferença entre o sentimento e a razão.



Você me disse que eu sou petulante, né?
acho que sou sim, viu?
como a água que desce a cachoeira
e não pergunta se pode passar


Você me disse que meu olho é duro como faca
acho que é sim, viu?
como é duro o tronco da mangueira
onde você precisa se encostar
 

Você me disse que eu destruo sempre
a sua mais romântica ilusão
e destruo sempre com minha palavra
o que me incomodou
acho que é sim
 

Como fere e faz barulho o bicho que se machucou,viu?
Como fere e faz barulho o bicho que se machucou,viu?


Uma ótima semana a todos!

5 comentários:

  1. Eu, lobo?
    Imagina!!!!!!
    Sou toda onça mesmo!!!!!
    Rsrsrsrss
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. É... Outro dia cruzei com ele no Leblon. E outro outro outro... dia cruzei com Ne Matogrosso. Esse é o Rio de Jano. E a gente faz que nem é com a gente. Que nem vê. ;-))) Até porque tem uns que nem se dão conta mesmo ou por distração ou porque desconhecem a "celebritie". E bom dia de lobo a todos e a você, Adriano! Eu muitas vezes sou petulante por fora e por dentro.

    ResponderExcluir
  3. Essa música se parece muito comigo, rsrsrs sempre olho para os dois lado da questão, mas quem prevalece geralmente é a razão...

    ResponderExcluir
  4. Fala Nano,bela musica,como você comentou todos temos um pouco de lobo as vezes,mas sempre a razão tem que prevalecer,penas que para alguns não é assim.
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Adriano. Acredita que eu não conhecia essa música tão bonita? Era trabalho demais. Sabe... Eu acredito que no final a razão acaba quase sempre prevalecendo. Mas eu não concordo totalmente com o pensamento do Denilton aqui acima, não. Acho que todos temos o direito de ter as duas partes e deixá-las aflorar. Nenhuma das duas TEM DE prevalecer. Uma prevalecerá, mas não porque o ser que a contém cometeu um erro. Se a paixão por algo ou alguém prevalecer em alguma situação, isso é o caos, o fim? Não acho. Ter seu lado passional vivo e participante da vida não é bom nem mal, é apenas uma característica da personalidade da pessoa. Algumas são mais passionais, outras mais racionais e outras ainda, mais equilibradas. E isso não desmerece nem previlegia ninguém. Eu me sinto equilibrada, justamente porque não tento sufocar meu lado passional. Deixo que os dois caminhem juntos e compartilhem a vida comigo. :))
    Abs

    ResponderExcluir

Seu comentário com respeito e responsabilidade é sempre bem vindo!