terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quinta passada teve debate na TV. Que debate?!

Semana passada muita gente estava em plena efervecência devido a semifinal decisiva entre São Paulo e Internacional. No estado de São Paulo, além da torcida tricolor que torcia pela redenção de seu clube, havia ainda a nação corinthiana que torcia efusivamente contra o rival, enquanto no Rio Grande do Sul metade torcia a favor e a outra metade torcia contra a representação colorada. Só nessa estatística já podemos supor o tamanho do interesse de muitos por esse jogo.

Pois vejam bem, qual não foi a minha surpresa quando li a notícia "Futebol vence debate, que fica apenas em quarto lugar". Daí me perguntei: Teve debate? Quando?! - Quinta-feira passada, na hora do jogo...

A verdade minha gente, é que eu me incluo nessa estatística negativa dos desinteressados pelo futuro da nação. Na quinta passada, no horário do debate de presidenciáveis da Band, eu assistia ao jogo, enquanto na TV passava também as seguintes programações:

Globo: Futebol - São Paulo x Internacional
Record: Novela - Ribeirão do Tempo e Reality show Ídolos
SBT: Novela - Ana Raio e Zé Trovão.

Para que se tenha uma idéia do interesse do povo, a média dos pontos medidos pelo Ibope foram os seguintes:

Globo: 28 / Record: 10,7 / SBT: 8,1 / Band: 3

O debate exibido pela Band alcançou míseros 3 pontos de audiência... isso mesmo, 3 pontos. E depois de eleito, depois de insatisfeito com o político governante, o que falaremos? O polvo Paul, molusco e profeta consagrado, se soubesse falar daria a seguinte resposta: "Vocês vão reclamar do brasileiro, dizendo que o povo não sabe votar..."

Serviu a carapuça? Em mim serviu... mas confesso que nem fiquei sabendo da existência desse debate.

E por falar em debate ...

A notícia é que, segundo a M&M Online/iGroup, a medição sobre a repercussão do debate nas redes sociais foi de que Marina Silva destacou-se ante os demais.

"...o primeiro debate que antecede o pleito de outubro foi acompanhado de perto pelos internautas de plantão e monitorado em tempo real pela consultoria iGroup em parceria com o M&M Online. Com mais de 30 mil ocorrências analisadas nas duas horas de discussão entre os candidatos, o levantamento mostrou que, na rede, Marina Silva se sai melhor do que seus concorrentes."

Como o objetivo desse post não é falar de candidatos, mas de eleitores, deixo para vocês o link para se informarem melhor a respeito do resultado do debate. Quem assistiu ao jogo, à novela ou ao reality show, tenha a bondade de clicar AQUI.

Um forte abraço a todos!

6 comentários:

  1. Como sempre a Rede globo pensou em tudo,sabia muito bem que todos iriam estar atento ao jogo,e ainda mais pensou em seu debate que é o ultimo antes do primeiro turno,e esse sim devera atingir um numero de telespectadores muito bom.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Se não houvesse o jogo nesse horário, duvido que mesmo assim a audiência tivesse sido muito maior. A Band devia ter sido mais esperta, tipo ter noticiado um falso programa pro horário, tipo uma entrevista de 2 horas com o Bruno (goleiro), aí o povo todo estaria lá, mesmo se fosse final de copa do mundo.

    Me incluo também nesse rol dos que não assistiram.
    Visto a carapuça dos desinteressados e possíveis culpados por esse país não dar um passinho sequer pra sair dessa chamada caos polítido e social.

    Boa noite pra ti.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou tão longe disso...e também não estarei aí para votar, mas gostaria. Tem promoção lá no blog. Beijocas na família!

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriano, tudo bem? Estive ausente, mas logo me atualizarei por aqui. De cara esse seu post já revela de como anda a credibilidade da política no nosso país, não é mesmo?! Vamos para frente com esperanças de que possa mudar. Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Taia, vou passar para participar da promoção, se ainde estiver em tempo, rsrsrs

    Rê, que bom que voltou! Vamos voltar a ler suas filosofadas é já.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pétala, nosso Brasil não tem jeito... Se o voto fosse facultativo acho que entraríamos em anarquia, de tão desacreditados sobre os potenciais governantes disponíveis.

    Denilton, a Globo anda bem intransigente mesmo. Passou jogo na quinta-feira (não é de praxe) e deixou de transmitir jogo da seleção brasileira!! Os sinais da Nova Era, rsrsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário com respeito e responsabilidade é sempre bem vindo!