quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Outubro, mês das crianças... e dos idosos

No mês de outubro é comemorado o dia das crianças (12) e também o dia dos idosos (01). E uma coisa que não dá pra deixar de notar é como a sociedade vive o presente e não encherga o futuro na esperança de ser eternamente jovem.

Na verdade, ninguem acredita que ficará velho um dia... se acreditasse, não destruiria o meio ambiente, não blasfemaria contra o seu próximo e também não investiria seu dinheiro em seguro vida, e sim em PGBL.

Quem já está velho não consegue convencer o jovem sobre o que o espera no futuro. Caso contrário a alimentação natural e preventiva seria muito mais abundante e praticada do que a frugal refeição comercial e seus supérfluos.

Já a criança é vista por muitos como um "estorvo", pois quer parecer adulto para ter sua liberdade e com isso tira a liberdade de quem já é adulto. Por que não se prepara as crianças para serem bons adultos, com princípios éticos e morais enraizados desde a infância? Resposta: porque os que já são adultos, querem viver plenamente esse momento de forma muito mais individual e egoista, não dedicando o tempo necessário a quem ainda é criança (antes que ela vire uma adulta e faça o mesmo com suas crianças...).

Pois afinal de contas, espera-se viver eternamente jovem, sem acreditar que é possível ser feliz depois dos 50, vivendo cada etapa a seu modo e respeitando a etapa de vida em que cada um se encontra com os cuidados que demanda...

Um comentário:

  1. Eis a dor e o labor de viver.
    Assim como você mencionou inicialmente no belo texto.Como a nossa famigerada busca pela liberdade nos faz superficiais.
    Como se termina é que se conta,nao é mesmo?
    Que possamos reagir!
    Parabéns pelas reflexões!
    Abs!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir

Seu comentário com respeito e responsabilidade é sempre bem vindo!