sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O presente que Deus me deu...

Hoje quase quis desanimar. O cansaço acumulado, as mazelas do dia a dia, parte da rotina capitalista de qualquer um que trabalha.

Mas tive a felicidade de mais uma vez levar minha filha na escola, meu pequeno tesouro, e lá me entreguei na alegria de uma criança.

Na porta da escola estava a maior festa: todos os funcionários fantasiados, pintados e recepcionando os aluninhos que chegavam, fotografando e registrando uma comemoração antecipada pelo dia das crianças, com muita música, bexigas e alegria.

O momento só não era mais contagiante do que a própria alegria de minha filhinha, que não conseguia se conter ao ver a Emília e a Branca de Neve lhe abraçando e beijando com aquele sorriso gostoso... e chegando em sua salinha de aula contava com entusiasmo para a professora e os amiguinhos que na porta da escola estava cheio de palhaços!!

Então voltei ao meu trabalho agradecendo a Deus pela minha família... pelos meus 13 anos de casado, pela minha amada esposa, por todas as dificuldades que passamos e superamos, pelo nosso bom emprego, pelos 7 anos de espera por um filho e finalmente o grande presente, a maior bênção que um casal pode receber: nasceu essa criança que transformou a nossa vida.

Minha filha é a maior alegria de nosso lar, e eu agradeço a Deus todos os dias pela presença dela junto de nós. Que Deus te abençoe, minha pequena Ana Clara...

"As pessoas + felizes sabem que o entusiasmo vive dentro delas e o segredo para uma vida gratificante é encontrar formas de inserir mais daquilo que amam no dia-a-dia de sua existência"

5 comentários:

  1. Olá Adriano. Estou retribuindo sua visita em meu blog. Me sinto privilegiado de ter colocado minhas poucas palavras em seu blog. Como cristão que sou, não poderia deixar de falar sobre a amizade.

    Parabéns pelo seu blog e seu presente de Deus - sua filha. Recebi 4 presentes de Deus (2 meninos e 2 meninas). Agradeço à Deus todos os dias por isso!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!
    Família é uma dádiva e sua é linda!
    Pra alegrar seu feriado deixo uma parte de uma cançao de louvor que gosto muito:

    Quero ser como criança
    Te amar pelo que és
    Voltar a inocência e acreditar em Ti
    Mas às vezes sou levado pela vontade de crescer
    Torno-me independente e deixo de simplesmente crer
    Não posso viver longe do Teu amor,Senhor!
    Não posso viver longe do Teu afago,Senhor
    Abraça-me com Teus braços de amor

    Abs!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Adriano!!!
    Seu texto é um mensagem ótimo para todas as pessoas!! Espero que possam ler suas palavras e aprendam o que é o importante.
    Linda foto familiar!!
    Um abraço e a continuar desfrutando da vida!!
    Seu amigo argentino, Sebastián!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriano, vim retribuir a visita e conhecer seu blog, que achei muito interessante. Vou te adicionar, assim fico te visitando, adoro conhecer blogs novos.
    Realmente pode-se ser muito feliz em outro país, pela blogagem coletiva você, se você leu alguns post, dá pra ver que nem todo mundo tá chorando pitangas e reclamando da falta do feijão brasileiro,até porque se parar de reclamar encontra o feijão e é só colocar a mão na massa. E isso de que todo mundo é frio e antipático também não é verdade, mas até gente que mora aqui onde eu moro, ou seja, convive com o mesmo povo que eu, reclama, vai entender.

    Seja bem-vindo ao meu blog sempre que quiser passar por lá, e também comentar, é raro um homem comentar.

    ResponderExcluir
  5. Hello Adriano!!!!

    Parabéns pela linda família que formastes!!! É uma dádiva de Deus que você aceitou, e docilmente leva adiante. Que todos tenham famílias abençoadas e sinceras! Este é o desejo primordial Dele....

    Abraços,

    ResponderExcluir

Seu comentário com respeito e responsabilidade é sempre bem vindo!