sábado, 13 de junho de 2009

Pensa comigo...

Três anos é um bom tempo para renovar qualquer liderança com foco em resultados que execute uma atividade não dinâmica*.

*Atividade não dinâmica: aquela realizada em regime de repetição ou rotina, como a de técnicos de clubes, gerentes de supermercados, gerentes comerciais para linhas que não se renovam/incrementam, etc.

5 comentários:

  1. é meu Caro, até eu, que sou um defensor, estou me rendendo ao óbvio! Aliás, como sou Repr Com, e tenho veraddeira loucura pelo mundo Corporativo, Liderança, Gestão de Negócios/Pessoas, adoraria conhece-lo! Quem sabe um dia... Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Grande Deco! Com certeza teremos a oportunidade de nos vermos para falar de negócios e futebol. Atualmente gerencio a área comercial de uma indústria de alimentos paranaense, e não é impossível aparecer em Campinas, onde um distribuidor atende a nossa conta. Pintando a oportunidade, esteja certo que vou me comunicar com você, ok! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Nano Para alguns 3 anos é até tempo demais!

    ResponderExcluir
  4. Nano,
    Eu não acho que seja boicote dos atletas.
    Pense comigo, amigo.
    Se você é mandado pelo seu patrão para fazer um trabalho que não é do seu conhecimento, o mínimo que pode acontecer é você fazer errado. Mas você não tem nenhuma culpa já que não é a sua função.

    Você disse que o Muricy só sai apos o fim da Libertadores?

    Pior que isso, Nano. Ele não sai. Nem apos a Libertadores e nem apos o Brasileirão, vencendo ou não. O Juju não deixa o Mumu sair. E a Independente ainda fica gritando, apoiando ele... com isso ele pensa que todos nós gostamos desses ESTRAGOS que ele está fazendo no São Paulo, e vai ficando....

    Fiquei sem net o dia inteiro hoje. To P da vida com esta telefônica!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Opa, tudo blz?

    Olha só, penso que no futebol especificamente, essa questão de tempo limite para o "gerente", é muito relativa. Há treinadores que simplesmente perdem a capacidade de administrar elenco e resultados depois de um certo tempo (incluíndo aí a questão motivacional), no entanto, há outros que estão em seus clubes a muitos anos, vide Ferguson e Wenger.

    Já aqui no Brasil, realmente, um trabalho logo em um clube é coisa rara.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário com respeito e responsabilidade é sempre bem vindo!